Recentemente, perfis suspeitos nas redes sociais têm prometido acesso ao Auxílio gás, levantando preocupações sobre golpes. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) emitiu um alerta, enfatizando que não envia mensagens ou links, e não possui perfis nas redes sociais para tratar deste benefício.
As informações falsas circulantes incentivam usuários a clicar em links e preencher cadastros, o que pode comprometer a segurança de seus dados pessoais. É fundamental que os beneficiários estejam cientes de que o Auxílio gás é destinado a famílias registradas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 706). O auxílio-gás é pago a cada dois meses.
Como Solicitar o Auxílio Gás

As famílias interessadas em receber o auxílio devem comparecer a um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) em sua cidade para formalizar a solicitação.
Após a inclusão no programa, o benefício é registrado em um sistema eletrônico, com base nas informações do CadÚnico e do Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas). Vale lembrar que o auxílio é temporário, pessoal e intransferível, sem direito adquirido.
Leia mais:
Você pode receber o Auxílio Gás ainda em 2024; veja como
Pagamento do Auxílio Gás: saiba se o benefício será pago este mês
Auxílio Gás será pago junto com Bolsa Família este mês?
Informações sobre o Benefício

Os depósitos do Auxílio gás são realizados em contas digitais ou bancárias. Se a família não tiver acesso a essas opções, será criada automaticamente uma poupança social digital na Caixa Econômica Federal. Cada parcela do auxílio-gás tem validade de 120 dias a partir da liberação.
O governo federal planeja ampliar o programa vale-gás para 20 milhões de famílias até 2025, um aumento significativo em relação às 5,6 milhões de famílias atualmente atendidas. O Auxílio gás, no valor de R$ 102, será substituído pelo programa Gás Para Todos, que permitirá que as famílias retirem o gás em distribuidoras ao invés de receber o valor em conta.
Imagem: Meu Cadastro Único



