Boas notícias para os gaúchos! O Governo Federal antecipou o pagamento do Auxílio Gás de junho para os beneficiários do Rio Grande do Sul.
Mas calma, nem todos os estados receberão a parcela nesse mesmo dia. Para saber se você está entre os sortudos que receberão o Auxílio Gás antecipado em Junho, continue lendo este artigo completo e esclarecedor!
Auxílio gás 2024: O que você precisa saber
O Auxílio Gás, também conhecido como Vale Gás, é um programa do Governo Federal que visa auxiliar famílias de baixa renda na compra do botijão de gás de cozinha. O benefício é pago bimestralmente, a cada dois meses, e o valor varia de acordo com a média do preço do gás no país nos últimos seis meses.
Leia mais: ALERTA! Como RETIRAR o Cartão de Pesagem do Bolsa Família e NÃO PERDER seu BENEFÍCIO!
Quem tem direito?
Para receber, você precisa estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e atender a pelo menos um dos seguintes requisitos:
- Renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 706,00);
- Famílias que tenham na sua composição pessoas residentes no mesmo domicílio que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC), inscritas ou não no CadÚnico.
Como consultar se você tem direito ao Auxílio Gás?
Existem duas formas de consultar se você tem direito ao Auxílio Gás:
- Aplicativo do Bolsa Família: disponível para Android e iOS.
- Site do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS): [URL inválido removido]
Calendário de pagamento em 2024
O pagamento do Auxílio Gás em 2024 segue o mesmo calendário do Bolsa Família. As parcelas são depositadas entre os dias 17 e 30 de cada mês bimestral, de acordo com o dígito final do NIS do beneficiário.
Confira o calendário completo do Auxílio Gás em 2024:
O que fazer se você não receber?
Se você acredita que tem direito e não o recebeu, você pode entrar em contato com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) pelos seguintes canais:
- Telefone: 135
- Aplicativo do Bolsa Família: disponível para Android e iOS.
- Site do MDS: https://www.gov.br
Imagem: Reprodução / RBS TV