Morar sozinho pode ter muitas vantagens e, para melhorar ainda mais, existem diversos benefícios oferecidos pelo governo federal que você pode aproveitar, independentemente do estado em que reside. Abaixo, você encontrará três alternativas incríveis que podem ser solicitadas hoje mesmo. Lembre-se de que a maioria desses benefícios está disponível para todos, sem considerar a composição familiar, desde que os requisitos específicos sejam atendidos.
Benefícios imperdíveis do governo para quem mora sozinho
Tarifa Social de Energia Elétrica
Se você está buscando uma maneira de economizar na conta de luz, a Tarifa Social de Energia Elétrica pode ser a solução perfeita. Este programa oferece descontos significativos na fatura de energia em qualquer região do país. Para aproveitar esse benefício, você deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais. Geralmente, o desconto é concedido automaticamente, mas se isso não ocorrer, entre em contato com a concessionária de energia elétrica local para resolver a situação. Não perca essa oportunidade de economizar!
Leia mais:
CadÚnico está LIBERANDO PIX de R$ 1.860; veja se você pode RECEBER
PAGAMENTO do Bolsa Família começa nesta quinta-feira (18); veja se vai RECEBER
Isenção de Taxa de Inscrição em Concursos Públicos
Se você está inscrito no CadÚnico, pode se inscrever em praticamente todos os concursos públicos sem pagar a taxa de inscrição. Isso é uma ótima notícia para quem está buscando estabilidade financeira através de um emprego público. Alguns editais podem aplicar critérios de renda, então fique atento. Um exemplo é um concurso público no Rio de Janeiro, que oferece salários de até R$ 15 mil mensais. Aproveite essa chance e saiba mais sobre essa seleção incrível!
Benefício de Prestação Continuada (BPC)
O Benefício de Prestação Continuada, conhecido como BPC, é um auxílio no valor de um salário mínimo. Esse benefício é destinado a idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência que possuam uma renda familiar per capita inferior a 1/4 do salário mínimo. O valor é pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e não é necessário ter contribuído com o INSS para recebê-lo. Garanta essa renda extra para melhorar sua qualidade de vida.
Imagem: Rafastockbr / Shutterstock.com